terça-feira, 19 de maio de 2009

Com a palavra: Professora Deonice - Orientadora do projeto na Escola

Tribo BETINHO
Nossa Tribo foi fundada em agosto de 2007.
Iniciamos o projeto com seis ou oito alunos, além de ações realizadas na Escola participamos de encontros em fóruns e seminários municipais e regionais, o que serviu como incentivo, deixando-os confiantes, acreditando na proposta e motivando, de forma positiva, outros tantos colegas a se inscreverem.
Já em 2008, contávamos com cinqüenta inscritos e uma longa lista de espera, porém só permanecem os que realmente entenderam e aceitaram a idéia de ser voluntário.
Quando aceitamos abraçar uma causa tão nobre, quanto necessária, como a do voluntariado, estamos também nos responsabilizando por ideais em formação, o que de certa forma, nos motiva a acreditar num mundo melhor, pois nos é dada a oportunidade de juntos pensarmos e agirmos em defesa de objetivos comuns, ou da cidadania, pois consciência dos problemas ambientais, quase todos temos, o diferencial cabe a ação diante da constatação, ou seja, sabemos dos problemas, então, diante destes o que faremos?!
Ao organizarmos um grupo, com interesse único em contribuir, precisamos incentivá-los, dando continuidade há ações bem sucedidas, como é o caso de nossa Tribo.
Sabemos que somos poucos, mas, também sabemos que juntos faremos a diferença. Temos consciência de que alguém precisa começar a agir e estando convencidos dos eventuais problemas e suas conseqüências, seremos capazes de convencer a sociedade, começando pelos colegas de classe, pela família, enfim...

“Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.”
Vincent Van Gogh

Um comentário:

  1. Olá participantes da TRIBOS, como professora fico orgulhosa de saber que teve muitos inscritos. Gostaria de dizer que vocês começam hoje a fazer diferença no mundo em que vivemos. Vocês já estão preocupados em mudar, isto é maravilhoso!!! Desejo vitória todos neste projeto!!
    Prof. Cecilia Camilio.

    ResponderExcluir